A semana foi marcada por um crime que assustou a população santanense. Uma família foi rendida em sua residência e teve objetos roubados por quatro bandidos, no bairro Umbú. Segundo informações, a Brigada Militar foi acionada na tarde da última quarta-feira (18) para se dirigir ao local, onde também há um comércio. Como o estabelecimento estava aberto e sem movimento aparente, as autoridades fizeram uma averiguação na residência e localizaram uma família trancada em uma peça nos fundos da casa amarradas com lacres de plástico.
As vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados que anunciaram o assalto, tendo sido feitos reféns durante a ação. Os bandidos fugiram do local, levando um drone, equipamentos de monitoramento de segurança da propriedade, além de uma quantia em dinheiro e uma camionete SUV, que pertence à família.
As vítimas não se feriram e foram conduzidas à DPPA para efetuar o registro da ocorrência. Instantes após o ocorrido, a Brigada Militar localizou o automóvel abandonado na rua Nazareno Cenerelli, no Armour. O veículo foi apreendido e restituído às vítimas. A Brigada Militar, bem como o setor de investigação da Polícia Civil continuam investigando a autoria do crime.


Resenha: Propriedade Intelectual e Direito dos Agricultores às Sementes Próprias
O livro “Propriedade Intelectual e Direito dos Agricultores às Sementes Próprias”, fruto de quatro anos de pesquisa, é uma análise aprofundada sobre a tensão entre a propriedade intelectual e os direitos dos agricultores ao uso de sementes próprias. A obra, conduzida pelos pesquisadores Néri Perin e Charlene Ávila, examina os impactos jurídicos, econômicos e sociais da crescente regulamentação sobre sementes