Mais uma vez os ânimos se acaloraram entre o debate dos vereadores Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) e Enrique Civeira (PDT). Na sessão desta segunda-feira (16), o líder do governo afirmou que Civeira não tem moral. “Me diga que moral o senhor tem aqui nesse parlamento frente a sociedade santanense, cheio de indícios de corrupção? ”, questionou Galo.
O progressista complementou dizendo que prefere apoiar um governo que não tem indícios de corrupção, “do que ficar aqui cantando de galo” e que seu colega não quer ver o desenvolvimento do município. “O senhor não tem moral nenhuma. Vamos fazer com que as coisas aconteçam em Livramento. O senhor está indo contramão, contra o desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento. Aqui as coisas não acontecem porque o senhor fica protelando, o senhor fica procurando virgula para que as coisas deem errado”, finalizou Del Fabro.
O vereador Enrique Civeira foi secretário da Saúde e Geral de Governo na administração do ex-prefeito Ico Charopen (PDT). Recentemente ele e Ico foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por vantagens ilícitas mediante a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de dinheiro, por supostamente, terem desviado quase R$ 4 milhões da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.