O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) firmará segunda-feira (9/5) protocolo de intenções com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IN-PE) para utilizar imagens de satélite para fiscalizar a execução de obras públi-cas. O acordo é resultado da visita que o presidente do TCE-RS, Alexandre Postal, realizou a sede do órgão em abril, em São José dos Campos (SP). A assinatura do protocolo ocorre na sala da presidência do TCE-RS, às 14h.
Alexandre Postal afirma que o uso de imagens de satélite de sensoria-mento remoto e as demais ferramentas disponibilizadas pelo INPE serão fun-damentais para aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização. “Como órgão de fiscalização e auditoria nosso compromisso é assegurar a qualidade dos servi-ços públicos prestados à população gaúcha. E este acordo com o INPE será fundamental”, afirmou.
O acordo TCE-RS-INPE contará com a presença do diretor do instituto, Marcos De Nardin.
Deputada Adriana Lara: Posicionamento sobre o Cancelamento de Candiota 3
O recente desligamento da termelétrica a carvão Candiota 3 é uma decisão que merece uma forte reflexão sobre suas consequências econômicas, sociais e estratégicas. Como parlamentar comprometida com o desenvolvimento sustentável e a defesa dos interesses do povo gaúcho, venho a público manifestar minha indignação com o descaso do governo federal em relação à situação de Candiota 3 e ao