Na última quinta-feira (21), apresentaram-se na DPPA dois adolescentes, que gravaram e compartilharam um vídeo, que viralizou nas redes sociais, ameaçando o jogador meio-campista do Internacional, Edenilson Andrade dos Santos.
No vídeo é possível ver o jovem, menor de idade, com uma arma de fogo em mãos dizendo: ”Ei, Edenilson. É melhor tu te cuidar, pai. Nós vamos te pegar. Tu joga bola, hein? Nós vamos te pegar”.
De acordo com a delegada titular, Giovana Muller, o jovem que empunhava a arma e o que compartilhou a gravação, compareceram na delegacia junto com seus responsáveis para esclarecimento dos fatos.
“Devido à repercussão do vídeo nas redes sociais, compareceram na DPPA, acompanhados dos genitores, para esclarecer os fatos e entregar o simulacro, sendo registrada ocorrência de apreensão de objeto e tomado a termo as declarações dos adolescentes”, declarou a delegada titular.
Em nota divulgada, o Internacional repudiou o ato e garantiu suporte ao atleta. “O Internacional repudia com veemência as covardes ameaças feitas ao meio-campista Edenilson via redes sociais, e reforça seu comprometimento na busca por uma sociedade e um esporte mais pacíficos”.
CAPS do prado é alvo de arrombamento e furto
O guarda percebeu ao chegar no local na noite desse domingo (26)