Paixão por carros
Engana-se quem acha que o futebol é unanimidade quando o assunto é paixão nacional. Tudo bem: as quatro linhas ainda reinam absolutas em primeiro lugar, mas uma pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela AMBEV (Companhia de Bebidas das Américas), mostrou que, ao lado da cerveja (!), da novela, e do carnaval, o brasileiro tem paixão por carros.
Não importa o tipo, a marca, o modelo, o preço ou se o são carros novos ou carros usados. O brasileiro tem uma paixão diferente com seu carro. Diferente do que se você em qualquer parte do mundo, o relacionamento do brasileiro com seu carro é de amor, orgulho, carinho… como se fosse um verdadeiro membro da família.
Carros tunados, clássicos, totalmente original, antigos e conservados, modernos, conservadores, importados… não interessa. A paixão é uma só.
Enquanto algumas pessoas cuidam do carro como se fosse um filho, outros só param para prestar atenção ao veículo quando percebem que há algo errado. Essa atitude é arriscada e pode significar muitos prejuízos para o carro e, principalmente, para o bolso do motorista.
O Caderno Variedades dessa semana está recheado de conteúdo para ajudar você a cuidar do seu tesouro, o seu automóvel. Fique por dentro de tudo do setor automobilístico de nossa cidade.
Nossa capa:
Andressa Braz Albornoz é apaixonada por carros e chama a atenção com a sua Saveiro rebaixada e customizada com rodas cor-de-rosa. Ela já ganhou diversos prêmios em eventos de carros rebaixados. Fotografia de Marcelo Pinto.