Na noite desse sábado (16), a Brigada Militar, por meio da Força Tática, efetuou a prisão de dois homens nas imediações do bairro Parque São José, em Sant’Ana do Livramento. Eles estavam em uma moto Honda Fan 125i que encontrava-se em situação de furto e foi recuperada.
Segundo informações, a motocicleta havia sido furtada nessa semana na mesma localidade por um dos homens presos. Acontece que o segundo indivíduo detido possuía uma ocorrência em seu desfavor por apropriação indébita, que foi registrada na sexta (15). Segundo o boletim de ocorrência (B.O) lavrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o proprietário de uma loja de cama, mesa e banho havia contratado o homem há cerca de uma semana para realizar cobranças à domicílio, tendo lhe fornecido uma motocicleta para realizar o trabalho.
Ele relata que na quinta-feira (14), repassou ao funcionário 50 talões de cobrança e que o mesmo deveria retornar no fim do dia com a soma dos valores recolhidos e com a moto, uma Yamaha Bros, o que não aconteceu. Consta no registro que o empresário esteve na casa de uma das clientes na sexta-feira (15) que relatou ter entregue o dinheiro para o cobrador. Ela teria dito ainda que o mesmo não lhe devolveu o troco do valor repassado. Após isso, o proprietário da empresa entrou em contato com a esposa de seu funcionário que teria afirmado que seu companheiro seria usuário de entorpecentes. Após ser detido, ele afirmou ter vendido a motocicleta de seu contratante em uma “boca de fumo”, em Rivera.
Após procedimentos de praxe na Santa Casa de Misericórdia, a dupla detida foram apresentados na DPPA junto da motocicleta recuperada.