No fim da tarde desta quarta (13), a Polícia Civil, com apoio da Força Tática da Brigada Militar, prendeu mais um participante do roubo com reféns que aconteceu na noite dessa terça (12) no bairro Jardim Europa.
De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Giovana Muller, as diligências realizadas por agentes, bem como o apoio constante da Brigada Militar, possibilitaram a identificação e prisão do homem de 40 anos, de iniciais F. M., acusado de ser o motorista do veículo que transportou os assaltantes e que acabou fugindo do local. “Graças a esse trabalho atento dos agentes da Polícia Civil com apoio da Brigada Militar nas oitivas dos envolvidos e de testemunhas, conseguimos efetuar a prisão deste indivíduo. Nós também trouxemos testemunhas que serão ouvidas e que tem alguma vinculação com esses fatos”, explicou. Junto com o motorista preso, outras duas pessoas foram detidas no momento da abordagem e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Além disso, duas mulheres que seriam companheiras de dois dos assaltantes foram ouvidas na Delegacia, dando continuidade à investigação que iniciou momentos após a ocorrência.
A delegada deu detalhes sobre a direção da investigação, baseada no trabalho realizado até aqui. “Com base nos depoimentos e das evidências colhidas pelo setor de investigação, o indivíduo preso hoje será enquadrado pelo roubo triplamente majorado, a receptação do veículo, que era roubado, mais adulteração de sinal identificador”, disse. Já com relação aos três homens presos na terça (12) no local da ocorrência, à exceção do que veio a óbito, deverão responder por tentativa de homicídio, pois atiraram nos policiais. Um dos sobreviventes, segundo a delegada, efetuou novos disparos em direção aos policiais no momento em que tentava fugir o que, segundo ela, caracteriza a segunda tentativa de homicídio. “Então, a atuação de cada um vai se desenhando e a gente vai definindo os rumos da investigação”, concluiu.
CARROS, DROGAS, DINHEIRO E RÁDIO COMUNICADOR SÃO APREENDIDOS
No momento da prisão do motorista, foi apreendido também o veículo em que ele estava, um Citröen C4 com placas da cidade de Gaspar, Santa Catarina. Momentos depois, na rua Pedro Callero, a Força Tática localizou outro carro abandonado que estaria envolvido no crime. Trata-se de um Chevrolet Corsa com placas de Sant’Ana do Livramento que possuía, em seu interior, seis celulares, duas câmeras filmadoras, documentos de outros veículos, um binóculo, um rádio transmissor com carregador, um tijolo de uma substância semelhante a maconha e aproximadamente R$ 2.600,00 em espécie. Todos os itens foram apreendidos. Agora, as investigações continuarão no âmbito da Polícia Civil.