Um acidente envolvendo seis veículos movimentou equipes de saúde e segurança em Sant’Ana do Livramento, além de assustar quem passava pela avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, no Armour, na noite deste sábado (9).
Segundo informações, um Ford Fiesta de cor preta trafegava no sentido bairro-centro quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um Fiat Palio de cor vermelha, na intersecção da av. Francisco Reverbel com a rua Valeriano Marquês de Souza.
Com a força do choque, ambos os veículos saíram da pista e acabaram colidindo com outros quatro veículos que trafegavam próximo. Como um “efeito dominó”, os seis veículos acabaram danificados e interromperam totalmente o trânsito da via, que é uma das mais movimentadas da cidade.
Instantes após o acidente, a Brigada Militar, com a guarnição do policiamento ostensivo e a Força Tática dirigiu-se até o local, além do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de agentes de trânsito, que realizaram uma força-tarefa para atender o ocorrido, o que acabou chamando a atenção de muitos populares, que estiveram presentes no local.
A equipe de socorristas do SAMU prestou socorro à duas mulheres que acabaram feridas na colisão frontal entre os dois veículos. Elas foram transferidas à Santa Casa de Misericórdia e estão internadas. O estado delas é estável.
Ainda no local, agentes da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana realizaram testes de etilômetro em todos os condutores envolvidos. Foi constatada a presença de 0,79 mg/l de álcool no motorista do Ford Fiesta. Segundo a legislação, o limite de tolerância na Lei Seca é zero. No entanto, existe um limite mínimo, para fins legais, que é de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expedido nos pulmões. Até esse limite, o motorista está cometendo uma infração de trânsito; a partir disso, já é considerado crime. Esse limite, segundo especialistas, equivale a menos de um copo de cerveja. Com isso, o homem que dirigia o Ford Fiesta recebeu voz de prisão pela Brigada Militar e, após a realização de exames, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o registro da ocorrência e estipulada fiança.
Após a remoção dos veículos da avenida, a equipe de bombeiros presente no local realizou a limpeza da pista e remoção dos destroços.