qui, 28 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Exercício no terreno da Instrução Individual de Qualificação

Foto: Cedida/7° RCMec.

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no período de 30 de julho a 2 de agosto, o exercício no terreno do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano.

A atividade teve por objetivos: consolidar o aprendizado das instruções previstas para o período dequalificação; aprimorar as técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.
A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Neste sentido, o Regimento não poupou esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores a verificar, na prática, o nível de aprendizado.

Dessa forma, o exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas as oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Escola da Guarnição e Comunicações. Em cada uma dessas instruções, foram abordadas as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento e a Peça de Apoio.

Ao longo da semana, os soldados incorporados no corrente ano tiveram testados seus conhecimentos a respeito do armamento orgânico do Regimento, como a metralhadora Mag – 7,62 mm, a metralhadora .50, o morteiro 81 mm e o canhão 90 mm. Além destas instruções, cada um dos grupamentos teve a oportunidade de realizar uma Patrulha de Combate Noturna.

No dia 31 de julho, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nessa oportunidade, o GenVendramin, Comandante da Brigada, esteve pessoalmente verificando o nível atingido nas instruções do Período de Instrução Individual de Qualificação.
Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar. Mais uma vez, venceram uma importante etapa, concluindo o exercício e aperfeiçoando os seus conhecimentos técnicos, engrandecidos no seu espírito militar e fortalecidos na sua moral, reforçando ainda mais as características que sempre serão inerentes aos combatentes da Cavalaria Brasileira.

Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.
Foto: Cedida/7° RCMec.

Dona Cleuza pede ajuda à comunidade santanense

Segundo uma vizinha, Dona Cleuza já chegou a ficar três dias sem se alimentar O Jornal A Plateia foi até o bairro Simón Bolívar para atender um pedido de ajuda para uma senhora chamada Cleuza. Sua vizinha Paula, ligou para nossa redação, perguntando se teríamos como ajudar, e prontamente nos deslocamos até o local. Segundo Dona Cleuza, ela tentou conseguir

COMO NÃO FALAR DE ROMA (DE NOVO!)?

Buenas! Alguém aqui tira férias para descansar? Não é o meu caso, apesar de invejar aqueles que conseguem se atirar numa cadeira de praia, seja em Cancun, seja em Cidreira. Sou daqueles que não para dentro de um hotel ou pousada, afinal, aprendi uma frase desde os tempos de universitário: “não se dorme em cima de euros!” No périplo pela

Instituto Unimed/RS apresenta ações realizadas durante a enchente na Federasul

Por Salus Loch O Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS apresentou ao empresariado gaúcho, durante o “Tá na Mesa” da Federasul, realizado em 27 de novembro, algumas de suas principais ações no enfrentamento às enchentes que atingiram o estado em maio deste ano. No espaço Vitrine Empresarial, o presidente do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, destacou iniciativas de apoio às vítimas, enfatizando