qua, 22 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Rodrigo Lorenzoni condena cerceamento da liberdade liderado pelo ex-governador Eduardo Leite

Foto: Celso Bender | Agência ALRS

Manifestação ocorreu durante pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira
Em seu primeiro discurso na Tribuna, nesta terça-feira (05), o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni externou sua posição na defesa da liberdade em suas mais diversas expressões e repudiou as medidas autoritárias impostas pelo ex-governador Eduardo Leite durante a pandemia da Covid-19.
Na Tribuna, Lorenzoni observou os movimentos de cerceamento da liberdade tomarem força nos últimos anos por alguns agentes públicos. “A pandemia revelou um lado até então desconhecido do ex-governador. Chegamos ao cúmulo de, aqui no Rio Grande do Sul, o governo decidir – de forma autoritária – o que o cidadão poderia ou não comprar dentro de um estabelecimento comercial”, relembrou. Lorenzoni atribui essa atividade à ambição pela Presidência da República, tornando a condução da saúde pública um fato político para rivalizar com o governo federal.
Rodrigo Lorenzoni assumiu a titularidade do cargo de deputado estadual no fim de março. O retorno ao parlamento será marcado pelo compromisso com a democracia e a liberdade individual; de imprensa; da economia; e de credo. “Usarei essa tribuna como trincheira – e minha voz como uma arma democrática nessa guerra contra o cerceamento da nossa liberdade”, disse o deputado.