O vereador Enrique Civeira (PDT) disse, em entrevista ao Jornal A Plateia, nesta segunda-feira (04), que votará contra todos os pedidos de urgência para a abertura de créditos especiais, feitos pelo Poder Executivo Municipal. “Eu pedi parecer técnico da contadoria da Casa e do Igan em 23 processos, os 23 vieram para serem devolvidos pelo Executivo, ou seja, se tiver urgência vai demorar mais em ser aprovado, do que nos tramitar antes”, justificou o parlamentar.
Nesta segunda, Civeira votou contrário a um pedido de urgência do projeto que prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 18 mil para que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), para que a Pasta aplique o recurso no programa “Gestão e Manutenção da Secretaria de Agricultura”, na ação “Meu amigo quatro patas”.
No dia 28 de março, Enrique Civeira foi o único parlamentar contrário à urgência do projeto de lei 74/2022, que visa a compra de equipamentos de hemodiálise para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Os equipamentos são utilizados para os pacientes com doenças renais crônicas.
Na justificativa do projeto, o executivo argumenta que quer qualificar o atendimento aos usuários do SUS em Livramento e região, já que o município está situado em local estratégico para atender pacientes de outas cidades. “É um valor para aquisição das máquinas de hemodiálise da Santa Casa e por isso entendo a urgência”, explicou o líder do governo, Maurício Galo del Fabro (Progressistas) durante a sessão.