A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma audiência pública para iniciar o debate da reforma previdenciária municipal. O encontrou contou com a presença, além de vereadores, de representantes do Executivo e servidores do Sisprem.
De acordo com a diretora-presidente do Sistema de Previdência do Município (Sisprem), Luciana Weber, hoje os servidores foram até a Câmara para explicar aos vereadores a necessidade da reforma. “Hoje nós fomos lá para falar da necessidade que tem dessa alteração e também dos prazos, da agilidade que nós precisamos que o Legislativo tenha e se empenhe para que nós possamos cumprir com a Secretaria da Previdência e não perder o parcelamento”, contou.
Atualmente tramita no Legislativo Municipal três projetos de emenda à Lei Orgânica que segundo informações, estarão em discussão na segunda (04) e quarta-feira (06). Segundo o líder do governo, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), as proposições foram apresentadas para facilitar a tramitação da Reforma Previdenciária do município, que deve ingressar no Legislativo após a aprovação das matérias em questão.