seg, 14 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

PT e deputado se solidarizam com a prefeita após sofrer ofensas

Prefeita Ana Tarouco (Foto: Matias Moura/AP)

O diretório e as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) e o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL) se manifestaram, nesta sexta-feira (11), sobre o ocorrido esta semana na Câmara de Vereadores e se solidarizaram com a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (DEM), após ser alvo de ofensas feitas pelo vereador Enrique Civeira (PDT). O pedetista comparou o cérebro da chefe do Executivo a um caroço de azeitona.

Em nota, o PT afirmou que Enrique Civeira se dirigiu a prefeita de forma desrespeitosa e deselegante. “Não só ofendeu o Executivo, como menosprezou a condição de serem mulheres no poder, atingindo a todas de uma forma geral, na véspera do dia Internacional da Mulher”.

“Repudiamos a postura de um homem, político, que se diz representante do povo, que venha fazer ‘marketing’ em prol dos direitos das mulheres, após cometer violência política de gênero, evidenciando um verdadeiro antagonismo”, complementou a nota.

Já Sanderson, destacou a conduta da prefeita Ana Tarouco. “Delegada de Polícia, uma mulher honesta, honrada, uma profissional belíssima na Polícia Civil gaúcha”. O deputado disse que repudia com veemência a atitude do vereador. “Uma atitude covarde, porque não é com este tipo de ação que nós resolveremos nossos problemas”, finalizou.

 

Nota oficial – Ministros do STF cobram governo Lula para retirar assinaturas da base aliada do requerimento de urgência do PL da Anistia

“O que estamos presenciando é um atentado aberto contra a independência do Poder Legislativo. É inadmissível que ministros do Supremo Tribunal Federal estejam pressionando o governo para que interfira diretamente na atuação de deputados e senadores que apenas estão exercendo seu legítimo direito de legislar. A tentativa de retirar assinaturas de um projeto de anistia, que tem amplo apoio popular