sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Prazo para entrega do talão de produtor se estende até o dia 15 de março

Foto: Marcelo Pinto/AP

Atenção produtor rural está aberto o período para participar do Censo ICMS 2022. O período do senso agropecuário do município se estende até 15 de março . Os produtores devem apresentar os talões no setor de ICMS, saguão do Palácio Moisés Viana, (Prefeitura Municipal) de segunda à sexta no horário das 7:30 às 13:30.

A apresentação dos talões dos produtores é de fundamental importância para o município, já que é neste momento em que se tramitam os dados que definirão os recursos estaduais destinados a Sant’Ana do Livramento para o ano de 2022.

É necessário que todos os produtores encaminhem as informações corretas para o setor, uma vez que por meio delas é que o município poderá ser incluído ou não para receber verbas estaduais e federal. Por meio dessas informações são revisadas as entradas, saídas e transferências de animais para que se tenha um controle sobre a produção do município e, principalmente, para a busca de recursos para 2022.Durante este processo, os profissionais da Prefeitura Municipal averiguam toda a movimentação de produtos que foram, inclusive, vendidos para outros municípios. Atualmente, Sant’Ana do Livramento possui cerca de 5.500 produtores cadastrados.

O produtor rural que não apresentar o seu talão ou a comprovação de suas atividades está sujeito à multa e acarretará na baixa de ofício, que é quando o estado dá por falta de movimentação e também para aqueles que tem desconto na conta de energia elétrica correm o risco de perde-la.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os