A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento agendou para quinta-feira (24), às 11h30min, em Porto Alegre, uma agenda com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal, para tratar sobre a decisão de fechamento da Vara do Trabalho na cidade.
Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara Municipal, vereador Aquiles Pires (PT), afirmou que já fez convites à subseção municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que se façam presentes na audiência, que ocorrerá na capital gaúcha.
Além disso, Aquiles estendeu o convite à Prefeitura de Livramento e aos vereadores de Quaraí, a cidade também tem como a vara santanense como responsável pelos casos de lá. “Pedimos que eles se aliem a essa demanda, pois não podemos deixar que o fechamento aconteça. Nós vamos levar uma moção de apoio, aprovada pela nossa Casa na semana passada”, afirmou Aquiles.
O vereador, também advogado, citou alguns entraves de ter que fazer o deslocamento para outros municípios. “Fazer audiências em outros municípios trará outros prejuízos. Para as partes envolvidas aqui em Livramento, por exemplo, elas terão que andar quase 500 km. Independente de ser patrão ou empregado, o prejuízo é para todos”, finalizou.