A Receita Federal (RF) confirmou, nesta sexta-feira (18), que trata-se de um golpe a suposta intimação para regularização de dados cadastrais junto à Receita Federal, que estão chegando para alguns santanenses. O documento falsificado diz que a RF teria detectado inconsistências no cadastro da pessoa física referente aos seus dados bancários declarados e complementa dizendo que a situação cadastral está gerando conflitos quanto ao processamento dos referidos dados bancários, levando o CPF da vítima a constar da lista da malha fina da Receita Federal.
O próximo passo do golpe está nesta mesma notificação. Logo abaixo, no mesmo documento, está o passo a passo para que a vítima supostamente regularize o seu cadastro de pessoa física, de forma on-line, em um site suspeito, criado pelos criminosos. Para isso, os golpistas disponibilizam o endereço eletrônico para a regularização e destacam que “o processo de recadastramento é simples e rápido”. O documento falsificado ainda conta com uma assinatura, como um responsável pela Auditoria da Receita Federal.
De acordo com o Inspetor da Receita Federal em Sant’Ana do Livramento, Adilson Valente, normalmente o atendimento ao contribuinte é de outra forma, destacando que todo e qualquer serviço é no site da RF, já conhecido da população. “É um ambiente monitorado e controlado. O preço da liberdade é a eterna vigilância, então fique atento”, disse destacando que a busca por informações deve ser feita no site da Receita.

Sorteio da Promoção Amigos da Sorte: TV 50 polegadas é sorteada
Posto Espigão Matriz, [19] – O 1° sorteio da promoção Amigos da Sorte foi realizado na manhã deste sábado no posto Espigão Matriz, com a presença de representantes das empresas participantes Augusto, Feluma, Espigão e Righi. O evento foi animado por um show do cantor Mateusinho Carvalho e uma apresentação do radialista Danúbio Barcelos. Durante o sorteio, foi premiado Saul