Estava prevista para acontecer na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (14), mais uma sessão ordinária, mas com a falta de vereadores no plenário e não atingindo o quórum regimental, que é de no mínimo nove parlamentares, a reunião foi encerrada. Estavam presentes apenas os vereadores: Xepa Gisler (PSB), Elso Alvienes (PSC), Romário Paz (MDB), Dagberto Reis (PT), Maurício Galo Del Fabro (PP), Rafael de Castro (PSB), Thomaz Guilherme (PTB) e o presidente da Casa, Aquiles Pires (PT).
O presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires, disse que a presidência fica chateada por não ter quórum na sessão, “mas cada vereador é responsável pelo seu horário, não posso emitir um parecer para controlar a agenda dos vereadores, mas a presidência fica preocupada de não ter quórum, tendo vereador na cidade, isso preocupa porque acaba prejudicando todo mundo”, explicou.
Aquiles complementou reiterando que a mesa-diretora não tem como interferir na ação e na agenda de cada vereador. “Não ter quórum atrapalha todo o processo administrativo da Casa. Isso nos deixa preocupados e chateados”, finalizou.
Os vereadores: Enrique Civeira (PDT), Maria Helena (PDT), Eva Coelho (PDT), Cleber Custódio (PDT), Melado (PTB), Felipe Torres (DEM), Duda Amaral (PP), Jovani Romarinho (Republicanos) e Leandro Ferreira (PT), não estavam na sessão. Segundo informações, os vereadores Cleber Custódio (PDT), Maria Helena (PDT) e Melado (PTB) estão em viagem.