sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Morning Xpress

Foto: Cedida

Os mercados futuros em baixa às 6:00 em Brasília. Via XP News: S&P500 -0.23%, Dow Jones +0.02%, Nasdaq -0.39% e a Europa -0.06%(STOXX 600).

? TAXA DE 10 ANOS: A nota do Tesouro americano de 10 anos de referência foi negociada perto de 1,945%. Os investidores estão aguardando o relatório do Índice de Preços ao Consumidor de quinta-feira, que deve mostrar a inflação de janeiro no ritmo mais alto desde 1982: 0,4%, ou 7,2% ano a ano.

⚠️ PETRÓLEO: investidores aguardam o resultado das negociações nucleares EUA-Irã, que podem adicionar suprimentos de petróleo rapidamente aos mercados globais. Os contratos futuros de petróleo Brent caíram 7 centavos, ou 0,1%, para US$ 91,48 por barril às 0425 GMT.

Estadão: ‘Perdemos 21% do poder de compra em três anos’
Guilherme Moreira, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe, lembrou que, em três anos, incluindo este, a inflação deve acumular uma alta de mais de 20%.
https://bit.ly/3LoejKH

Valor Econômico: PEC desonerará só o diesel e governo tenta mudar ICMS.
Após críticas da equipe econômica do governo e até do Banco Central ao risco fiscal provocado pela ideia de zerar os impostos sobre a gasolina, a ala política do governo desistiu da proposta e decidiu focar na desoneração do óleo diesel.

Sorteio da Promoção Amigos da Sorte: TV 50 polegadas é sorteada

Posto Espigão Matriz, [19] – O 1° sorteio da promoção Amigos da Sorte foi realizado na manhã deste sábado no posto Espigão Matriz, com a presença de representantes das empresas participantes Augusto, Feluma, Espigão e Righi. O evento foi animado por um show do cantor Mateusinho Carvalho e uma apresentação do radialista Danúbio Barcelos. Durante o sorteio, foi premiado Saul