Diante de um dos principais impasses do primeiro ano de mandato, a falta de diálogo, o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), afirmou, esta semana, que espera uma melhora na relação entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura para o ano de 2022. “Eu espero que melhore bastante. Espero que nós possamos ter amadurecido com o ano que passou e com o que perdemos”, disse.
Gutebier esteve à frente da Prefeitura, interinamente, no mês de janeiro, nas férias da prefeita Ana Tarouco (DEM) e enfrentou vários desafios no período, entre eles a estiagem que deixou mais de 5 mil hectares queimados e o temporal que atingiu a cidade e que, segundo ele, desabrigou 135 famílias.
Quanto às estradas rurais, Evandro explicou que é “o tendão de Aquiles [da cidade], pela infraestrutura” que o município possui. Em contrapartida, o republicano disse que, no início do ano, foi feito 14 km de recuperação no Tajamar, quase 10 km no Rincão da Bolsa e que a Vila Santa Rita e a Madureira estão sendo atendidas. “Nós estamos correndo atrás desta produtividade”, pontuou.
47º feira Ovinos de Verão acontece do 23 ao 26 de Janeiro em Livramento
No total serão 40 animais a galpão e 137 animais rústicos que irão participar dos julgamentos