O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), finalizou, nessa terça-feira (1º), a 1ª Etapa da Seleção Complementar dos recrutas a serem incorporados no ano de 2022 em Sant’Ana do Livramento. Trata-se da última fase do alistamento militar obrigatório dos jovens que iniciaram o processo em 2021.
Durante essa etapa, que teve a duração de sete dias, foram realizados exames médico-odontológicos e entrevistas socioculturais, visando esclarecer dúvidas e possibilitando a transparência durante o processo de seleção. A combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de formação cultural que o recruta tenha e a representação de todas as classes sociais, foram os dois principais critérios para a seleção do futuro soldado. Além disso, consideraram-se, também, aspectos culturais, psicológicos e morais do efetivo selecionado.
A incorporação da turma de 2022 está prevista para o dia 03 de março, dando início à formação do soldado do efetivo variável. “Nesse período, o jovem iniciará a prática controlada de atividades físicas; adquirirá noções de hierarquia, disciplina e civismo; habituar-se-á ao cumprimento de horários e, sobretudo, começará a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida na caserna”, explicou o comandante do 7º RC Mec, Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga.
47º feira Ovinos de Verão acontece do 23 ao 26 de Janeiro em Livramento
No total serão 40 animais a galpão e 137 animais rústicos que irão participar dos julgamentos