qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Polícia Federal executa extradição de foragido capturado no uruguai

Preso havia participado da fuga em massa da Penitenciária de Santana do Livramento e foi localizado no Uruguai

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, extraditou, nessa terça-feira (25/01), um foragido da justiça do Rio Grande do Sul. O extraditado tem 21 anos e havia sido preso em Santana do Livramento no final de julho do ano passado, pelo crime de latrocínio, após ter invadido a residência de um homem de 72 anos para roubá-lo, e agredi-lo com golpes na cabeça causando lesões que levaram a vítima a morte.

Em 18 de novembro de 2021, o extraditado participou da fuga em massa da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e se escondeu no Uruguai, onde foi capturado após ter seu nome incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha” da Interpol. Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. O preso foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF) e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

 

 

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos