Com o lema de “Juntos Somos Mais fortes”, tomou posse, na noite de ontem, a diretoria da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento para o triênio 2021/2024 sob a gestão reeleita do presidente Luís Carlos D’Auria Nunes. A solenidade de posse aconteceu no centro de eventos do parque da Rural e contou com a presença de diversas autoridades, representantes do setor público, empresários e produtores rurais.
Na sua fala, o presidente D’Auria destacou o trabalho realizado por toda a equipe que fez parte da primeira gestão, apontando as conquistas feitas com a mobilização da entidade em diversos segmentos, mas enfatizando também os desafios enfrentados na condução da entidade centenária em um momento tão difícil o qual toda a humanidade está enfrentando. Além da pandemia e seus desdobramentos, a escassez de recursos e os custos elevados de manter a estrutura da entidade foram alguns desafios.
Entre as conquistas, o presidente destacou o título de Capital Nacional da Ovelha recebido no ano de 2019 por meio de um projeto de Lei do Deputado Federal, hoje Senador, Luís Carlos Heinze; a instalação de um Núcleo de repressão aos crimes rurais e ao abigeato por intermédio da Delegada Regional Patrícia Sanchotene, após a visita da Chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor e a criação do empreendimento Alto da Rural que terá as obras retomadas neste mês de janeiro. Já na organização das feiras agropecuárias, o presidente destacou o alto faturamento conquistado em 2021 na Expofeira de Primavera que superou a casa dos 13 milhões. “Nós seguimos com o nosso lema: Juntos somos mais fortes, para este segundo mandato que iniciou dia primeiro de janeiro e que já está sendo muito desafiador por conta da estiagem, mas nós vamos seguir trabalhando em prol do produtor e suas demandas” disse.
O presidente do sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, que esteve presente no evento, acompanhado do Diretor Administrativo da entidade, Francisco Schardong, e do superintendente do SENAR –RS, Eduardo Condoreli, destaca a importância do Sindicato Rural de Livramento que tem colocado em pauta questões extremamente importantes para o desenvolvimento do agronegócio gaúcho. “ Nós somos parceiros dos sindicatos, principalmente com o de Sant’Ana do Livramento que tem uma atuação muito forte na tomada de decisão. Por isso, fizemos questão de estar aqui para empossar a gestão do presidente D’Auria que também é nosso coordenador da 2ª Regional da FARSUL”, comenta.
Em sua fala, Gedeão abordou vários temas relevantes como a problemática da estiagem no estado que deve ser enfrentada com ações de planejamento, pois é uma situação recorrente. O presidente também destacou a importância do Brasil como um dos principais produtores de alimentos do mundo e que vem batendo todos os recordes ocupando espaços importantes na economia global. “Nós estamos incomodando muita gente. O Brasil chegou nesses mercados e chegou para ficar. Não vamos nos tornar um dos principais produtores de alimentos do mundo: nós já somos!”.
SINDICATO RURAL DE SANTANA DO LIVRAMENTO
DIRETORIA
Efetivos:
Pres: Luiz Carlos D’Auria Nunes
1º Vice: Jair Menezes
2º Vice: Lourenço Rolim Acauan
1º Sec: Luiz Walter L Ribeiro
2º Sec: Ricardo da Silva Alvim
1º Tes: José Dilney da Silva Soares
2º Tes: Luigy Lopes Rodrigues
Suplentes:
La Hire Mendina Filho
Eduardo Soares de Souza
Walter Marque Netto
Adroaldo Bernardo Potter
CONSELHO FISCAL
Efetivos:
José Luiz Coitinho Fraquelli
Dartagnan Soares Carvalho
João Altmayer Gonçalves
Suplentes:
Paulo R Acauan
Pedro Paulo Aranda
Fabio Escosteguy
DEL. REPRESENTANTE
Efetivo:
Luiz Carlos D’Auria Nunes
Suplente: Jair Menezes
Suplente Luiz Walter Leal Ribeiro