A segunda semana de 2022 em Sant’Ana do Livramento acompanhou o que o mundo vem registrando: uma explosão de casos de coronavírus no município. A volta do convívio social e a mudança em rotinas adotadas pelos santanenses, ocasionadas especialmente pelo período de férias, onde atividades de lazer e de confraternizações acontecem são alguns fatores apontados pelos especialistas como sendo o causador da reativação dos números altos de casos na cidade.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Livramento conta com 1.278 pacientes que estão com a doença ativa no município. O número registrado nessa sexta-feira (14), é 503,14% maior do que o registrado na semana passada, demonstrando a rapidez de disseminação da doença.
Os números afetaram alguns serviços públicos, inclusive: na Câmara de Vereadores alguns servidores testaram positivo e, por isso, o Legislativo fechou as portas para a desinfecção durante a semana. O mesmo aconteceu na Secretaria de Saúde, onde mais de um trabalhador positivou para a doença, na Secretaria da Fazenda e na de Planejamento.
Em meio à explosão de casos, ainda assim, um dado que ainda causa certa tranquilidade vem da Santa Casa de Misericórdia: apesar de ter tido alguns pacientes hospitalizados durante a semana, nessa sexta não havia mais internados, 100% dos leitos estavam desocupados.
47º feira Ovinos de Verão acontece do 23 ao 26 de Janeiro em Livramento
No total serão 40 animais a galpão e 137 animais rústicos que irão participar dos julgamentos