sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Votação da Consulta Popular RS segue até o dia 15 de dezembro

A Consulta Popular 2021 é promovida pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul e pelos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado.A escolha dos projetos prioritários da Consulta Popular 2021 estão abertas para votação  foi prorrogada até o dia 15 de dezembro por meio do site consultapopular.rs.gov.br ou do aplicativo Colab.

A Consulta Popular é o processo onde o cidadão define diretamente para onde será encaminhado parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Para votar, é preciso o número do título de eleitor e escolher apenas uma demanda na cédula de votação.

As propostas de votação para Sant’Ana do Livramento são:

1- Criação de uma unidade referência na criação, abate e processamento de peixe para capacitação de agricultores familiares na fronteira oeste.

2- Fortalecimento da agricultura e pecuária familiar

3- Qualificação, gestão e estruturação do turismo na fronteira oeste

4- Ampliar as ações do polo de desenvolvimento tecnológico e do parque cientifico e tecnológico

Sant’Ana do Livramento precisa de 1000 votos ! Mostre sua força comunidade.

Para votar é só acessar o Site www.consultas.colab.re/consultapopular ou baixe o App do COLAB. https://minhaconta.colab.re/?callback=https%3A%2F%2Fconsultas.colab.re%2F

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os