Com mais de 70 agroindústrias produzindo os mais variados produtos, Sant’Ana do Livramento possui grande evidência em nível estadual e nacional com o desenvolvimento de pequenas empresas que se destacam pela qualidade dos seus produtos. Em meio a todo este crescimento, fica uma pergunta: onde estão os produtos da terra nas prateleiras? É bem verdade que muitos comércios já comercializam estes produtos, mas como encontrá-los em meio a tanta variedade? Pensando nisso é que uma iniciativa, capitaneada pelo Rotary Clube Integração, propõe a criação do Selo “Produto Legal”. Com a pandemia, a iniciativa lançada em 2018, precisou ser adiada, e agora está sendo retomada com o objetivo de sair do papel em breve.
A ideia do projeto é que cada empresário organize dentro da sua empresa um espaço dedicado aos produtos produzidos em Livramento, com a devida identificação do banner “Produto Legal” ou algo similar que destacará para os consumidores esses produtos.
Além disso, a iniciativa visa distribuir, para todas as agroindústrias vinculadas ao município, o selo que será colocado nos produtos. O projeto contará com o apoio da cooperativa Sicredi que patrocinará a confecção de banners, faixas e selos que serão distribuídos para as empresas. Conforme a rotaryana Simone Loss, a ideia é que o projeto saia do papel em 2022. Segundo ela, vários supermercados já acenaram de maneira positiva quanto a esta iniciativa. “Essa identificação é muito importante porque vai mostrar ao consumidor que aquele produto é legal, é da nossa terra e que passa por um processo de fiscalização que traz segurança ao consumidor” destacou.
Acidente com mortes
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido