O vereador Duda Amaral (Progressistas) anunciou que irá se afastar do Legislativo, para que a sua suplente, ex-vereadora Márcia da Rosa (Progressistas), assuma sua cadeira durante a semana a Consciência Negra, na Câmara Municipal.
Segundo Duda, “o principal objetivo desta ideia é que o mandato não é individual e sim do partido, afinal de contas o número de vagas do Legislativo é marcado com a votação de toda nominata da aliança proporcional”.
O parlamentar reconheceu que hoje é vereador, devido à votação de seu partido no pleito. “Eu estar lá hoje na Câmara de Vereadores, não foi somente pelos meus votos, mas sim pela votação de toda nominata e a Márcia faz parte disso, a vereadora Márcia da Rosa ajudou com uma boa quantidade de votos ao Progressistas ter duas vagas e isso eu sempre deixei claro e valorizei”, disse.
Duda explicou que já vinha conversando sobre o tema há algum tempo com a executiva de seu partido e a equipe do gabinete, com a intenção de abrir espaço para Márcia da Rosa fazer sua representação. “Para ela mostrar o seu trabalho, até porque ela tem o seu público e seu eleitorado e faz parte desta conquista de duas cadeiras no Legislativo, então é merecedora de ter um espaço”, destacou o progressista.
O edil também contou porque foi escolhida a semana da Consciência Nega para a suplente assumir sua cadeira. “A vereadora Márcia é representante do Movimento Negro, ela é a nossa liderança negra mais importante dentro do Progressistas, ela tem uma história consolidada e conhecida por Livramento, então nada mais justo, de minha parte, abrir este espaço para ela e que fosse na semana da Consciência Negra”.
A ex-vereadora e suplente Márcia da Rosa se diz grata ao seu colega de partido e que utilizará desta semana para apresentar demandas da comunidade no Legislativo Municipal. “Eu agradeço pelo reconhecimento dele, também pela integração do grupo que traz benefícios para o partido e também vou estar ali recebendo e levando as demandas da comunidade” e finalizou dizendo que estará à disposição dos santanenses.
Brigada Militar prende homem acusado de furtar televisor em hotel de Livramento
Um homem, natural de Alegrete, com extensa ficha criminal, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Brigada Militar, na Rua dos Andradas, por furtar um aparelho televisor de um hotel localizado na Rua Manduca Rodrigues. As câmeras de segurança do hotel acabaram registrando toda a ação do criminoso que entrou no local por volta das 6 h e praticou