Sant’Ana do Livramento poderá parar de oferecer o serviço de maternidade na Santa Casa de Misericórdia por falta de médicos. Segundo a direção do hospital, os profissionais obstetras não têm interesse em preencher as vagas pelas condições de trabalho, tal como, o contratante não saber dimensionar quantas vezes o obstetra terá que ir ao hospital durante o dia, pois não se sabe quantos partos vão acontecer. Estes profissionais não são funcionários do quadro do complexo hospitalar e sim autônomos, tendo o direito de firmar contrato ou não.
Para a diretora Leda Marisa, esta situação não é nova e não é um problema isolado, mas que já busca soluções. “A gente está tentando buscar outras possibilidades, mas este é um risco concreto e temos trabalhado com isto junto ao Ministério Público, junto ao Sindicato dos Médicos, para que os profissionais da cidade se sensibilizem, para que a gente consiga manter uma escala que viabilize o serviço”, explicou.
“A tribuna é a última trincheira de garantia da liberdade de expressão e da nossa democracia”, afirma Rodrigo Lorenzoni
O deputado Rodrigo Lorenzoni se manifestou durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, sobre o indiciamento do deputado federal Marcel van Hattem, pela Polícia Federal, após pronunciamento na Câmara Federal, ontem. “Eu não quero nem entrar no mérito daquilo que o deputado Marcel levou à tribuna, em que pese concordar com as suas preocupações. Mas o que nós