sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Copa Guilherme Gisler sub-17 é realizada em Sant’Ana do Livramento

O campeonato foi organizado pelo Esporte Clube 14 de Julho e reuniu seis clubes de Livramento, Rivera e Rosário do Sul

O domingo (15) marcou o encerramento da Copa Guilherme Gisler sub-17, no Estádio João Martins. O evento foi organizado pela direção do Esporte Clube 14 de Julho como uma homenagem ao ex-atleta do Leão da Fronteira Carlos Guilherme de Oliveira Gisler, que morreu em julho deste ano.

A competição reuniu seis equipes na categoria até 17 anos: Esporte Clube 14 de Julho (Santana do Livramento/RS), Armour Futebol Clube (Santana do Livramento/RS), Club Social y Deportivo Frontera Rivera Chico (Rivera/UY), Club Atlético Cuñapiru (Rivera/UY), Club Atlético Peñarol (Rivera/UY) e Academia de Futebol Vinicius Peiche (Rosário do Sul/RS).

O gestor de futebol do 14 de Julho, Luís Fernando Martins, destacou o sentimento de homenagear Guilherme Gisler num evento que contou com o apoio da família, amigos e que registrou bom público no João Martins. “Fico muito feliz de poder rever o estádio pulsando, é muito importante para o clube e para a comunidade, a qual nos apoiou muito. A gente também quis prestar uma homenagem ao Gui Gisler que foi atleta do clube e através do futebol pudemos fazer isso”, salientou Luís Fernando.

Sobre a volta às atividades esportivas do clube, o diretor Adriano Trindade destacou que a retomada do futebol traz uma perspectiva de crescimento da agremiação, especialmente a partir do investimento que vem sendo feito nas categorias de base. “Graças a Deus estamos conseguindo fazer ressurgir o futebol na cidade. Neste momento estamos trabalhando com jovens de 6 a 17 anos. Mesmo que nem todos alcancem a carreira profissional, é muito importante que o clube possa proporcionar esta oportunidade aos jovens que sonham em jogar futebol e, assim, fomentamos também a educação, integração e amizade entre jovens atletas de toda a fronteira”, destacou Adriano.

Após os enfrentamentos, sagrou-se campeã a equipe A. F. Vinicius Peiche em vitória sobre o Cuñapiru por 2×1. O Armour futebol Clube completou o pódio na terceira colocação.

 

Direção do E.C. 14 de Julho com a família de Guilherme Gisler. Foto cedida

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os