O vereador Lídio Mendes Melado (PTB) afirmou, na sessão desta segunda-feira (08), que as máquinas que trabalham na manutenção das vias da cidade “podem ser até roubadas”, desde que “arrume nossas ruas”.
A declaração foi feita, após surgir uma declaração do secretário de Obras, Dilmar Pereira, ainda na sexta-feira (05), de que o presidente da Câmara, vereador Enrique Civeira (PDT), iria mandar apreender uma motoniveladora que estava operando no Parque São José. Dilmar disse que o presidente teria falado que “iria mandar parar a máquina, pois teria que ter documentação e que iria chamar o Trânsito ou a Brigada para fazer o recolhimento”.
Ao direcionar sua fala ao seu colega de mesa, Melado declarou: “se tá trabalhando, deixa que trabalhe” e complementou, “vamos deixar a máquina trabalhar na vila”. Quanto a afirmação de que o parlamentar teria mencionado que iria apreender o veículo, Civeira afirmou, “eu não sou agente de Trânsito, não tenho competência para apreender máquina, eu fui lá como vereador pedir um documento para o secretário, que ele não me forneceu”.
O parlamentar finalizou reiterando que “a minha prerrogativa como vereador não é apreender nada, quem apreende é a Polícia, eu não sou Polícia”.