sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Prefeitura de Livramento e Intendência de Rivera lançam Destino Binacional em Gramado

Lançamento aconteceu na abertura oficial da Festuris no Palácio dos Festivais e inaugurou a 33ª edição de uma das principais e mais tradicionais feiras de turismo da América Latina

O Destino Binacional foi lançado, nessa sexta-feira (05), pela prefeita Ana Tarouco (DEM) e representantes da Intendência de Rivera, em Gramado, juntamente com a abertura oficial da Festuris.
Para a prefeita Ana Tarouco o lançamento é um momento ímpar, considerando a magnitude do evento. “Basta olhar os expositores, o Brasil e o mundo estão aqui dentro, hoje, e Sant’Ana do Livramento e Rivera estarmos coisas boas, trazendo o que temos, com certeza é desenvolvimento”, disse.
De volta ao icônico Palácio dos Festivais, a abertura oficial do 33º Festuris Gramado reuniu autoridades, imprensa e trade turístico na noite da quinta-feira (4). O conceito apresentado nesta edição é Turismo em Transformação, com ênfase nos eixos da sustentabilidade, inclusão e diversidade. A solenidade foi marcada por muita emoção e reencontros. A feira de negócios aconteceu na sexta-feira (5) e sábado (6), nos pavilhões do Serra Park.
Em seu pronunciamento de abertura, a fundadora da Festuris, Marta Rossi, destacou de forma emocionada a resiliência e a transformação necessárias para a recuperação do turismo neste novo mundo pós-pandemia. A empresária lembrou da força que tiveram que fazer para realizar o Festuris durante a pandemia, resgatando a importância dele para toda a cadeia turística, sem deixar jamais de olhar para o futuro com muito otimismo.
“É imensa a nossa felicidade em receber todos em Gramado e podermos entregar mais uma edição do nosso querido Festuris. A pandemia, além de quebrar todos os paradigmas imagináveis, nos trouxe a visão de finitude, vulnerabilidade e nos provocou sim muita reflexão. Os últimos meses foram de um trabalho enorme diante de tantas transformações e incertezas, mas nos orgulhamos de apresentar um novo evento. Temos a certeza de que o turismo continuará retomando com força total”, projetou Marta.
Entre as autoridades presentes estava o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Ele destacou a importância do Festuris para a geração de negócios e elencou algumas medidas adotadas pelo Governo Federal em apoio ao setor do Turismo. Além disso, valorizou o potencial do Brasil. “Estamos condenados a dar certo. Ninguém tem o que o Brasil tem. Somos o país mais preservado do mundo e tenho a certeza de que juntos faremos a transformação que o Brasil precisa”, disse Machado.
Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador do Rio Grande do Sul, representou o governador Eduardo Leite, que está em viagem à Escócia acompanhando a COP26. “Um evento que chega à sua 33ª edição já fala por si só a sua força e relevância. Acompanhei de perto as tratativas para a realização do Festuris em 2020, quando estávamos no auge da pandemia. A resiliência foi fundamental e agora novamente segue sendo uma palavra de ordem. Essa luta muito orgulha o nosso Estado”, destacou.
Encerrando os pronunciamentos, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, deu as boas-vindas a todos os participantes como cidade anfitriã do Festuris. Ele disse que a feira faz parte da vocação turística do município, potencializando a atividade para além das fronteiras. “Sejam todos muito bem-vindos a Gramado, a cidade do maior Natal do mundo. Aproveitem a nossa cidade e tenham todos um excelente evento”, completou Nestor.

Acidente com mortes

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por