Com a chegada das altas temperaturas à Sant’Ana do Livramento, torna-se comum o surgimento de focos de incêndio em vegetações e residências. Diante disso, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento vem, além de realizar o trabalho de prevenção e combate a incêndios, trazer orientações sobre medidas de prevenção visando trazer segurança à população.
“Nós contamos com uma guarnição única dividida em duas unidades, a fim de dar conta das demandas de toda a cidade. Nesta época de clima quente e seco, incêndios em campos tornam-se fatos comuns na nossa região. Por este motivo, orientamos a população a não atear fogo em matas e no lixo, que são algumas das principais causas de propagação de fogo, especialmente com o clima quente e seco”, relata o Sgt. Junes, que também chama a atenção para a prevenção de incêndios domésticos:
“Solicitamos a atenção da população com pequenos detalhes, como no uso utensílios domésticos ligados na mesma tomada por meio de adaptadores, o que acaba acarretando em uma sobrecarga na rede elétrica. Outro detalhe que as pessoas devem ter atenção é com relação ao botijão de gás. É importante sempre verificar a mangueira e a válvula que liga o botijão ao fogão, que possuem, em média, cinco anos de validade. O Corpo de Bombeiros está sempre à postos para realizar o trabalho de maneira ágil e eficiente e, com o apoio da população, os incêndios podem ser melhor evitados e controlados”, concluiu o Sgt. Junes.
O telefone do Corpo de Bombeiros Militar é o 193. O atendimento está disponível 24h e é totalmente gratuito.