qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Eletrosul abre licitação para novo parque eólico em Livramento

(Foto: Marcelo Pinto)

A Eletrosul divulgou, nessa semana, o edital que permitirá a construção do novo parque eólico Coxilha Negra em Sant’Ana do Livramento. O processo licitatório anunciado pela Eletrosul se destina à compra de aerogeradores e para fornecimento de serviços de operação e manutenção do novo Parque, no município.
O edital completo contendo as instruções, especificações técnicas e condições para participação está à disposição no site da Eletrosul. A energia eólica está presente no município, por meio da Usina Eólica Cerro Chato, desde o ano de 2010.
O pregão acontecerá de forma online, dia 12 de dezembro, às 9h, e as instruções, especificações técnicas e condições para participação podem ser acessadas no nosso site.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos