Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara de Vereadores prevê que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento formalize um contrato com o objetivo de realizar uma operação de crédito junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) de até R$ 6,5 milhões. O valor deve ser destinado à contratação de serviços de georreferenciamento e aquisição de máquinas e equipamentos.
Em sua justificativa, o projeto destaca que a aquisição de máquinas e equipamentos visa dotar as secretarias operacionais (Obras, Agricultura e Serviços Urbanos) de equipamentos adequados as demandas do Município e que o maquinário atual, notoriamente, está sucateado.
Quanto à contratação de serviço de georreferenciamento, o texto explica que é uma ação imprescindível para a modernização administrativa com base em um cadastro atualizado que, segundo o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), permitirá uma maior isonomia tributária, além de embasar todas as ações de Planejamento Urbano e estruturar, de maneira definitiva, a regularização fundiária do município.
O projeto deve ser apreciado pelas Comissões na próxima terça-feira (19), mas alguns vereadores já alertam, nos bastidores, que a proposição “possui inconsistências”.