sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Fazenda Palmira conquista vários prêmios na Expofeira de Alegrete

O município de Alegrete realizou, entre os dias 5 e 10 de outubro, a 79º Exposição Feira no Parque de Eventos Lauro Dorneles como uma programação que contou com diversas palestras técnicas, shows, remates e julgamentos de animais. Outro destaque da feira foi a inauguração da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato (DECRAB) – Fronteira Oeste, que passou a operar dentro do parque do sindicato rural de Alegrete.

Durante o evento, a Fazenda Palmira de Sant’Ana do Livramento, de propriedade de Cesar Genaro Cunha e Yiomara Bortagaray,  conquistou diversas premiações com equinos da Raça Percheron com destaque para os animais Tupamaro da Palmira – Primeiro Prêmio de categoria e Campeão de Categoria Potros machos PO; Primário da Palmira – Primeiro prêmio de categoria e Campeão de Categoria Júnior machos PO; Tarzan da Palmira- Primeiro prêmio de categoria, Campeão da Categoria Júnior PC e Grande Campeão PC.

A propriedade ainda foi premiada na Raça Cimarron com o cão Bacudo da Palmira que levou o título de Campeão Filhote da 14ª Mostra de Cães da 79ª Exposição Agropecuária de Alegrete.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os