Em patrulhamento de rotina, no centro de Sant’Ana do Livramento, o Canil e a Força tática da Brigada Militar efetuaram, na tarde de sexta-feira (1º), a prisão de uma mulher por tráfico de drogas.
A ação aconteceu na rua Silveira Martins, quando ao avistar as viaturas da BM, a mulher, que já possuía vários antecedentes criminais, fugiu para o interior da residência deixando cair uma meia que continha uma pequena quantia de drogas dentro.
Na residência da detida foram encontradas 20 petecas de crack, sendo uma delas grande; 11 petecas de cocaína, sendo três grandes; meio tijolo e cinco porções de maconha; três celulares; uma balança de precisão e R$ 502,00 em espécie.
De acordo com o capitão Giovane Dalcol, o serviço de inteligência da BM já estava monitorando o local como ponto de tráfico de drogas, onde aguardava o momento exato para realizar a abordagem da mulher que possui conexões com indivíduos que estão presos na PESL. “Nós tínhamos informações que ela queria se livrar das drogas, por isso intensificamos o policiamento naquela área e que em algum momento ela sairia da sua residência para fazer o translado desse entorpecente”, explicou o capitão.
Conforme o major Aníbal Silveira, a BM vem realizando um trabalho ativo contra o tráfico de drogas no município, com o objetivo de reduzir os demais delitos. “Conforme orientação do nosso comandante Zinga, estamos realizando um trabalho forte atacando o tráfico de drogas e entorpecentes. Entendemos que assim, conseguimos atacar os demais delitos que margeiam o tráfico de entorpecentes. Reduzindo esses índices, conseguimos residir os demais delitos, como furto, lesão corporal, homicídios, furtos, com essa estratégia que assumimos desde o início do ano”, destacou o Major.
No início dessa semana, a BM, através do Canil e da FT, realizou a prisão de três homens que estavam de posse de 40 Kg de drogas, R$ 6 mil, material para a confecção de outros entorpecentes, além de uma balança de precisão.
Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19
La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty