qua, 22 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Sala do Empreendedor de Livramento concorre ao selo ouro entre as melhores do Estado

Decisão sai na IV edição do Seminário Brasil Mais Simples, que acontece na Serra Gaúcha
A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30 (Foto: Debora Castro/AP)

A Sala do Empreendedor de Sant’Ana do Livramento, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está entre as melhores do Rio Grande do Sul e concorre na premiação para receber o selo de ouro, prata ou bronze na IV edição do Seminário Brasil Mais Simples, que acontece em Caxias do Sul, no dia 06 de outubro junto à Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina.

A indicação foi recebida recentemente pela pasta, que oferece o serviço de atendimentos que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa. Criada há seis anos, o espaço oferece centenas de atendimentos por mês. Somente neste ano, até agosto foram prestados 1.919 atendimentos, com 187 formalizações, ou seja, as novas empresas criadas na Sala.

A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. “Eu, particularmente, fico muito feliz pois houve uma continuação no trabalho e vejo que há um esforço imenso pela parte da secretária de Desenvolvimento, Adriana Muniz, para melhorar os serviços prestados”, afirmou o coordenador Marcélio Torres. “O maior ganhador é o município, pois esse troféu vem coroar um trabalho que está sendo feito e significa que está indo no caminho certo”, complementou.

No ano passado, Livramento recebeu o selo bronze. Para esse ano, a expectativa é que seja prata, mas o resultado só é anunciado no dia da premiação. Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação