qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

“No trânsito sua responsabilidade salva vidas” é o tema da Semana Binacional de Trânsito 2021

Várias entidades de Livramento e Rivera se unem para reduzir acidentes de trânsito na fronteira
Abertura Semana Binacional de Trânsito. Foto: Debora Castro/AP

Iniciou nesta terça-feira (21), a Semana Binacional de Trânsito, com o slogan “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, as atividades serão realizadas do 21 ao 25 de setembro. Com blitz educativas e pista de trânsito para crianças, o objetivo é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

De acordo com o agente de trânsito, Luciano Mansilha, responsável pelo setor de Educação para o Trânsito, esse ano as atividades serão curtas, com conversas educativas tanto com condutores uruguaios, quanto com os condutores brasileiros. “O objetivo principal é levar o debate sobre consciência no trânsito. Existe uma enorme responsabilidade no trânsito, dependendo do papel que formos participar” destacou Luciano Mansilha.

Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Debora Castro

[email protected]

 

Confirma a programação da Semana Binacional de Trânsito

Programação Semana Binacional de Trânsito. Arte: Marcelo Pinto/AP

 

Abertura Semana Binacional de Trânsito. Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP
Foto: Matias Moura/AP
Foto: Matias Moura/AP
Autoridade presentes na abertura da Semana Binacional de Trânsito.Foto: Matias Moura/AP

Primeiro ciclo de lançamentos de Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, encerrou em Brasília

Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores. Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse