dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Em entrevista exclusiva, Silvana Covatti avalia positivamente segundo dia de Expointer

Entre outros temas, a secretária Estadual de Agricultura também falou sobre a expectativa para a visita do vice-presidente da República no Parque Assis Brasil
Foto:Matias Moura/AP

A secretária Estadual de Agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti fez uma avalição dos dois primeiros dias de exposições na 44ª edição da Expointer que acontece até o dia 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade gaúcha de Esteio. “Eu avalio positivamente, o número de visitantes está sendo como nós planejávamos, a venda de ingressos também está indo muito bem”, disse Silvana.

No parque de exposições de ovinos, a secretária destacou a importância dos criadores de ovelhas, bem como, a participação destes na maior feira agropecuária da América Latina. “A ovinocultura do estado foi a que mais está presente, com o número de expositores na nossa Expointer”.

Na entrevista exclusiva para o Jornal A Plateia, Silvana Covatti demonstrou entusiasmo pelo trabalho realizado em Esteio e considerou a Expointer como “uma feira que ultrapassa os negócios, uma feira de retomada, de comemorações, inclusive da solidariedade entre as pessoas”.

A secretária também destacou que todos os participantes da feira estão cumprindo os protocolos santanários em combate à pandemia da Covid-19, sendo que há disponibilização de álcool em gel em todo o Parque. “Todo mundo está entrando, cumprindo os protocolos”, afirmou.

Está prevista para esta segunda-feira (06), a visita do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB), na 44ª Expointer e neste sentido a secretária de Agricultura disse que “ele vai sentir o carinho do povo aqui dentro”. Mourão deve chegar em Esteio por volta das 11h da manhã. Ainda é esperada, até o fim da feira, a visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Por fim, Silvana relatou que está muito otimista e que as expectativas para o sucesso da feira são as melhores. “Eu sou otimista de nascença” e comentou a responsabilidade que tem como a primeira mulher a comandar a secretaria de Agricultura do RS.  “Como mulher e mãe, diria que estou conduzindo uma grande família”.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os