A quinta-feira de futsal no ginásio do Guanabara teve casa cheia e a estreia vitoriosa de três equipes nas semifinais das categorias Sub 15 e Sub 18. Nem a confusão no final do jogo entre Nacional e Zeca tirou o brilho da rodada que teve as vitórias do Atlético, no Sub 15, Zeca e Carolina no Sub 18. Os jogos da volta ocorrem na quinta-feira próxima.
Virada atleticana
Escolinha da AABB e Atlético F.C. estrearam na semifinal da categoria Sub 15, fazendo um grande jogo. Ciente do forte jogo coletivo do adversário, a AABB adiantou a marcação e tentou sufocar o adversário. A estratégia se mostrou bem sucedida num primeiro momento e Maike até abriu o placar para a AABB. Mas a marcação pressão demanda desgaste e quando a AABB deu chance o Atlético encaixou um passe e Marco Monteiro empatou o jogo. Rapidamente a equipe mudou a postura a passou a dominar as ações o que levou ao 2 x 1, novamente com Marco Monteiro. Enzo ainda fez o terceiro do Atlético. No segundo tempo a AABB retomou a pressão e Thiago descontou em jogada pessoal. Ismael, que estreou na AABB, foi para a quadra e empatou o jogo. Mal deu tempo para comemorar, pois o Atlético reagiu rápido e Enzo fez o 4 x 3 e ampliou logo em seguida. A AABB ainda tentou equilibrar, mas o o contra ataque do Atlético era letal. Pedro fez o sexto e Enzo ampliou para 7 x 3. Eduardo duas vezes e Leo fecharam o placar em 10 x 3, levando Atlético a largar na frente na semifinal. Este jogo contou com a presença do zagueiro Felipe Carvalho, atleta da Fronteira que joga na Noruega.
Zeca vence o Nacional
As semifinais da categoria Sub 18 foram abertas com o Nacional enfrentando o Zeca F.C.. O jogo foi eletrizante, mas o final foi lamentável após uma sequência de expulsões e uma briga entre jogadores do Nacional e a equipe de segurança. O Nacional começou melhor o jogo e abriu 2 x 0 com José Pedro e Rafael. Reforçado pelo pedritense Kelisson o Zeca começou a reagir na parte final da etapa inicial. Kelisson cobrou lateral e Marco Monteiro descontou.. Joca, de cabeça ampliou para o Nacional, mas Matheus descontou para 3 x 2. O segundo tempo começou com o Zeca propondo o jogo e Felipe empatou após uma troca de passes. Guillerno acertou um belo chute e recolocou o Nacional na frente. O jogo era franco e no contra ataque Kelisson empatou novamente para o Zeca. A partida então começou a ficar mais tensa e após uma entrada forte em Kelisson, Guillermo acabou expulso. Com um jogador a mais o Zeca F.C, trocou passes até Felipe fazer o 5 x 4, virando o placar. José Pedro, nervoso, fez duas faltas fortes em sequência e com duplo amarelo também foi expulso. O jogador foi reclamar com a arbitragem e era retirado pelos seguranças, quando ouve invasão de quadra e uma confusão generalizada. Após os ânimos se acalmarem o jogo recomeçou com o Nacional com três jogadores em quadra e o Zeca com quatro, Kelisson marcou o sexto gol e confirmou a vitória do Zeca F.C. Por 6 x 4.
Carolina mantém invencibilidade
Na outra semifinal o Duque Livramento tinha uma missão difícil pela frente. Tirar a invencibilidade do Carolina. Nem bem a bola rolou e Andrey fez 1 x 0. O Duque Livramento reagiu bem ao gol sofrido e empatou o jogo com Luis Fernando. Mas após uma desarticulação defensiva o Duque sofreu dois contra ataques e Leo marcou duas vezes para o Carolina. Eduardo em jogada pessoal fez o quarto gol. Lorenzo descontou num chute cruzado, mas o Carolina fez o quinto gol com Adrian. O técnico Sasá mexeu na equipe, o Duque melhorou e viu o pivô Patric marcar duas vezes e diminuir a diferença para 5 x 4. Um descuido do Duque levou Adrian a fazer o 6 x 4, Carolina, placar do primeiro tempo. Na etapa final o jogo ficou equilibrado com o Duque tendo mais volume de jogo, mas sem conseguir vencer o bom goleiro Richer. Para piorar a equipe errou na marcação e Andrey ampliou para 7 x 4. Patric descontou novamente mas a vitória de 7 x 5 já era do Carolina, que chegou ao quinto jogo de invencibilidade. Fora da quadra o destaque foi o público que compareceu em grande número no ginásio.
Patrocinadores
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.a
Por: [email protected]