Amsterklas encerra primeira etapa
Encerrou nessa sexta-feira (13) a primeira etapa do projeto AmsterKlas, do Complexo Turístico Termal Amsterland. O “Klas”, como é carinhosamente chamado por sua equipe, iniciou em 10 de maio com o 3º ano do ensino fundamental do Instituto Livramento. No todo, abrangeu estudantes até o 7º ano dessa instituição.
O tema desse AmsterKlas foi a água termal. A linguagem se adaptou à medida da diferentes turmas que foram sendo alcançadas por Amsterland. No todo, passou-se informações gerais sobre o empreendimento, como relativas aos 883 metros de profundidade do poço, à temperatura na casa dos 40 graus Celsius e também sobre ciclo da água, sustentabilidade, entre outros.
Para Patrícia Barros, vice-presidente e diretora de Relações Públicas e Comunicação de Amsterland, a atividade foi apenas o início de outras que vêm a seguir. “Trabalhar com crianças e estudantes como um todo é sempre especial e tomamos essa iniciativa porque uma de nossas bandeiras sempre foi e será o viés social”, afirma.
Jussara Ucha, diretora-geral do Instituto Livramento, pensa que a iniciativa de Amsterland foi ao encontro das expectativas da instituição quanto à fomentação de cultura geral para os alunos. Além disso, Jussara pontua a própria especificidade do projeto: “Aceitei porque tenho certeza de que (os estudantes) abriram seus horizontes nas áreas de geologia e de geografia”, salienta.
Karine Severo, gestora ambiental de Amsterland, destaca, no contexto das culturas geral e específica que permearam o trabalho no Instituto Livramento: “Nesses dois meses no qual desenvolvemos o AmsterKlas tivemos a participação total dos alunos, seja no sentido do interesse em saber sobre água termal, seja no que Amsterland irá proporcionar à cidade, seja no relacionado às questões turísticas”.
Por: [email protected]