sex, 25 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Amsterklas encerra primeira etapa

Projeto encerrou na sexta no Instituto (Foto: Cedida)

Amsterklas encerra primeira etapa

Encerrou nessa sexta-feira (13) a primeira etapa do projeto AmsterKlas, do Complexo Turístico Termal Amsterland. O “Klas”, como é carinhosamente chamado por sua equipe, iniciou em 10 de maio com o 3º ano do ensino fundamental do Instituto Livramento. No todo, abrangeu estudantes até o 7º ano dessa instituição.
O tema desse AmsterKlas foi a água termal. A linguagem se adaptou à medida da diferentes turmas que foram sendo alcançadas por Amsterland. No todo, passou-se informações gerais sobre o empreendimento, como relativas aos 883 metros de profundidade do poço, à temperatura na casa dos 40 graus Celsius e também sobre ciclo da água, sustentabilidade, entre outros.

Para Patrícia Barros, vice-presidente e diretora de Relações Públicas e Comunicação de Amsterland, a atividade foi apenas o início de outras que vêm a seguir. “Trabalhar com crianças e estudantes como um todo é sempre especial e tomamos essa iniciativa porque uma de nossas bandeiras sempre foi e será o viés social”, afirma.
Jussara Ucha, diretora-geral do Instituto Livramento, pensa que a iniciativa de Amsterland foi ao encontro das expectativas da instituição quanto à fomentação de cultura geral para os alunos. Além disso, Jussara pontua a própria especificidade do projeto: “Aceitei porque tenho certeza de que (os estudantes) abriram seus horizontes nas áreas de geologia e de geografia”, salienta.

Karine Severo, gestora ambiental de Amsterland, destaca, no contexto das culturas geral e específica que permearam o trabalho no Instituto Livramento: “Nesses dois meses no qual desenvolvemos o AmsterKlas tivemos a participação total dos alunos, seja no sentido do interesse em saber sobre água termal, seja no que Amsterland irá proporcionar à cidade, seja no relacionado às questões turísticas”.

Projeto encerrou na sexta no Instituto
(Foto: Cedida)
Na imagem, alunos do 6º ano (Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas