O vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), afirmou que até o fim do ano, a Prefeitura pretende melhorar a situação do maquinário atualmente utilizado pelas Secretarias de Obras e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Sant’Ana do Livramento. A afirmação foi feita durante o programa Jornal da Manhã, de quarta-feira (04). “Com recurso extra, nós podemos conseguir dar essa infraestrutura, eu acredito que antes do final do ano nós já conseguimos isso. Porque aí vai dar tempo de nós montarmos essa infraestrutura para atender. Mas sem dinheiro extra, nós não conseguimos dentro do nosso orçamento fazer isto. Para nós é caro”.
Gutebier contou que o governo planejava realizar a aquisição do maquinário ainda no início deste ano, mas que devido às condições orçamentárias e fiscais não foi possível, uma vez que o município está no Cauc. A melhoria das máquinas acontecerá, mais tardar, início de 2022. “Eu gostaria muito de aproveitar este primeiro ano para isso, já estamos no sétimo mês, mas infelizmente não conseguimos porque não saímos do Cauc, mas nós estamos trabalhando para isso”.
Segundo o vice-prefeito, Livramento está no Cauc, que é o Serasa dos órgãos públicos, porque não prestou contas das obras das creches que não foram inauguradas na vila Simón Bolívar e vila Nova.
Atualmente, uma das maiores deficiências do município é a infraestrutura, seja ela urbana ou rural, na qual os governos que passam recebem suas maiores cobranças por parte da população que clama por melhorias.
As comunidades dos bairros e da região central reclamam das condições das ruas diariamente, o que atinge diretamente o turismo da cidade, bem como prejudica a manutenção dos veículos que quebram constantemente. Concomitantemente a isto, produtores rurais pedem providências nas estradas, pois sem a devida manutenção, a dificuldade aumenta para o escoamento da produção.