sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

França vence a Bélgica e é a primeira finalista da Copa do Mundo 2018

 

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Griezmann cobrou o escanteio e Umtiti cabeceou firme. A bola ainda raspou em Fellaini antes de morrer no fundo das redes.

A França derrotou a Bélgica por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Estádio de São Petersburgo,e está na final da Copa do Mundo 2018.

Em um grande duelo, os Bleus chegaram ao triunfo com gol do zagueiro Umtiti. Esta será a terceira decisão de Mundial da história do país. Na outra semifinal, Croácia e Inglaterra se enfrentam quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Lujniki.Os franceses agora aguardam para conhecer seu adversário na grande final, marcada para o próximo domingo (15), às 12h, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Essa é a terceira vez que a França chega em uma final de Mundial. A primeira foi em 1998, quando se sagrou campeã dentro de casa após vencer o Brasil por 3 a 0. Já em 2006, os franceses acabaram sendo derrotados nos pênaltis contra a Itália, no jogo que ficou marcado pela expulsão e despedida de Zidane pela seleção.

O gol

Apesar das diversas chances de gol, a igualdade permaneceu no primeiro tempo. Entretanto, não demorou para os franceses marcarem na etapa final. Logo aos seis minutos, Griezmann cobrou o escanteio e Umtiti cabeceou firme. A bola ainda raspou em Fellaini antes de morrer no fundo das redes.

A Bélgica se lançou ao ataque em busca do empate, abusando das bolas aéreas. Porém, a França se fechou e conseguiu suportar a pressão. Apesar das tentativas do contra-ataque puxados na velocidade de Mbappé, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Fotos / Gazeta Esportiva

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam