A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento atualizou, nessa sexta-feira (16), o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. Pessoas com 18 anos, ou mais, sem comorbidades serão imunizadas contra o Coronavírus no município. “Nós esperamos vacinar mais de seis mil pessoas”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Paulo Vargas, comemorando o avanço da vacinação na fronteira.
O grupo alvo para receber o imunizante deverá procurar os seguintes postos de vacinação: UBS Pam, ESF Armour, ESF Tabatinga, ESF Vila Real, ESF Caic, ESF Divisa, ESF Prado, ESF Santa Rosa, ESF Simon Bolivar, ESF Rural Dorothy Stang ou a Unidade Sanitária, das 08h30 às 17h.
A prefeita Ana Tarouco (DEM) explicou o esforço para a conquista das vacinas e ser a primeira cidade do estado a vacinar sua população adulta. “A partir de hoje Sant’Ana do Livramento recebe aproximadamente 16 mil doses de vacina, um esforço enorme da Amfro (Associação de Municípios da Fronteira Oeste), da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul) e dos prefeitos das fronteiras do Brasil a fora, para que as nossas fronteiras com todos os demais países tenha um olhar atento e Sant’Ana do Livramento não ficou fora disso, Sant’Ana do Livramento quer, a partir de amanhã (sábado), se tornar a primeira cidade do Rio Grande do Sul a vacinar a sua população adulta”. E finalizou mandando um recado à comunidade: “Participa Sant’Ana, não é hora de escolher vacina, é hora de escolher viver”!
Os jovens santanenses Gabriel Baglioni Chaves, de 19 anos, Manoela Malcorra Machado, 18, e Virginia Trindade Nunes, de 21, comemoraram o avanço no calendário de vacinação que irá proporcionar o recebimento do imunizante contra a Covid-19. “Agora eu estou liberado para ir para festa, para os estudos e ver meus amigos”, destacou Gabriel.
“Eu estou realizada”, comenta Virgínia. “Esta vacina chegou para gente, pois não vejo a hora que acabe esta pandemia e volte a vida ao normal”, complementou.
“Eu quero festa, eu quero junção, eu quero tudo”, afirmou Manoela.
Segunda dose da vacina AstraZeneca
Já está em vigor o novo intervalo entre as doses das vacinas contra a covid-19. A decisão foi tomada após as suspeitas dos primeiros casos da variante Delta no estado do Rio Grande do Sul. As amostras foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e os resultados devem sair até sexta-feira (16).