Os moradores do edifício Vivaldino Maciel continuam na espera do laudo a ser emitido pela Secretaria Municipal de Planejamento que vai definir o futuro do prédio centenário.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também aguarda pelo resultado deste laudo para que de seguimento ao seu trabalho neste delicado caso. Conforme o resultado, o Sargento Emerson, informou que deverá oficiar o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, mas reiterou que o laudo é o fator predominante para o seguimento do processo.
O resultado do documento pode apresentar duas saídas: Reformar o prédio, inclusive efetuando a revisão na vistoria, no que se refere ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI ou reformar a estrutura do edifício a fim de que os residentes possam retornar aos seus lares.
O Vivaldino Maciel foi interditado na última sexta-feira (02) pelo 10º Batalhão do CBM, por risco iminente de desabamento, através de denúncia. De imediato os moradores foram orientados a evacuar o local. As salas comerciais localizados no mesmo prédio também estão interditados e se o laudo for positivo também terão que revisar o PPCI.
Dependendo do resultado do laudo o prédio poderá ser desinterditado ou não.