As ações asiáticas encerraram majoritariamente em alta, a exemplo dos futuros em Wall Street, com os investidores ainda pesando a perspectiva de recuperação e suporte de política monetária antes de uma série de relatórios econômicos importantes.
O Índice Stoxx Europe 600 se recupera da queda de quarta-feira, impulsionado por montadoras e bancos. Os futuros dos EUA avançam, sinalizando que o índice S&P 500 pode recuperar o ímpeto após a calmaria das últimas sessões.
As ações subiram em Hong Kong e caíram na Austrália, em meio a um novo da variante delta em Sydnei. As ações chinesas flutuaram depois que o banco central aumentou sua injeção de caixa de curto prazo pela primeira vez desde março.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos aumentaram e o dólar se manteve estável. O petróleo estendeu seus ganhos acima de US $ 73 o barril.
A quinta-feira marca a divulgação dos relatórios sobre os pedidos de bens duráveis dos EUA, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego e os estoques no atacado, bem como a decisão do Banco Central da Inglaterra sobre suas taxas de juro.
O presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, planejou um aumento nas taxas no próximo ano, enquanto seu homólogo de Atlanta disse que o Fed poderia decidir desacelerar suas compras de ativos nos próximos meses. Enquanto isso, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse que seu departamento pode esgotar as medidas de emergência para evitar a violação do limite da dívida dos EUA já em agosto, a menos que o Congresso aja para evitar um possível default.
Em outros mercados, o won da Coreia do Sul subiu depois que o governador do banco central, Lee Ju-yeol, sinalizou que aumentos nas taxas de juros estão a caminho. O Bitcoin se estabilizou perto de $ 33.000.