qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Prefeita publica novo decreto de enfretamento à Covid-19

Segundo o secretário de Administração a alteração foi orientação da AMFRO
Prefeita Ana Tarouco (Foto: Marcelo Pinto/AP)

A prefeita Ana Tarouco (DEM) publicou nesta quarta-feira (16), um novo decreto que estabelece as normas e protocolos de enfretamento à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento.

Segundo o secretário de Administração Matheus Medina, a emissão do novo decreto foi orientação da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), pois ela é quem estabelece as diretrizes dos decretos desde o início do sistema 3’As do governo do estado.

A principal alteração foi que a lotação dos ônibus de turismo que vierem para Livramento, pois terão que ter a lotação de 60% da sua capacidade e não mais 100%, como vinha sendo.

O secretário comentou que a orientação da AMFRO foi para que Livramento fizesse um novo decreto com mais restrições, mas ponderou que o anterior já estabelecia muitas restrições.

“A AMFRO nos enviou um novo decreto com mais restrições, mas o nosso decreto anterior já estava com restrições, até mais do que a região permitia, então esse novo decreto foi somente para ajustar algumas questões que estavam fora, como o percentual de ocupação de alguns locais”, afirmou o secretário.

Matheus finalizou: “ficou a mesma coisa, não teve grandes mudanças, foi só para ficarmos dentro das normas da região.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se