qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Secretária da Educação fala sobre a seleção pública

Sandra Pontes explicou o modo de seleção dos cargos
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

A secretária municipal de Educação Sandra Pontes explicou a forma de seleção do chamamento público para os cargos temporários da pasta. Segundo Sandra, para o cargo de operário houve 65 inscrições, o qual disponibilizava apenas nove vagas. Já para pedreiro, foram registradas 28 inscrições para as quatro vagas disponíveis. A SME também abriu contratação para eletricista, onde disponibilizava duas vagas e teve 28 candidatos. De uma vaga apenas, foram três pessoas que se inscreveram para ser Instalador Hidráulico da pasta. Para pintores 28 pessoas se candidataram ao cargo, onde apenas quatro vagas eram disponibilizadas.  Eletricista de manutenção veicular dispunha de uma vaga e três candidatos. E por fim, das 20 vagas disponíveis para ronda, foi registrado 238 interessados.

“De todas as inscrições, nós tivemos os classificados e os desclassificados, isso é muito importante para entender como foi feita a seleção. No edital nós tínhamos um link para fazer a inscrição e os documentos que eram obrigatórios. Portanto para ser classificado tinha que enviar currículo com foto, certificados de qualificação e comprovante de experiência” relatou Sandra.

A secretária enviará o chamamento para publicação, logo em seguida a prefeita deverá autorizar e posteriormente será feito o chamamento e as pessoas deverão ir até a Secretaria de Educação para pegar a carta de designação para trabalhar na manutenção.

Os trabalhadores selecionados no processo devem iniciar ainda essa semana e terão seus contratos por 180 dias, prorrogáveis por igual período.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se