sex, 4 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Campanha do agasalho e ação contra o trabalho infantil movimentam o Largo Hugolino Andrade

Neste sábado 12 de junho a Defesa Civil Estadual promoveu um drive-thru da Campanha do Agasalho 2021 no Largo Hugolino Andrade em frente às bandeiras do Brasil e Uruguai, evento que aconteceu das 9h às 15h. A ação foi uma parceria entre a prefeitura e a Coordenadoria Regional da Defesa Civil RS. Duarte todo o dia foram arrecadados alimentos não perecíveis e cestas básicas que a são prioridade da campanha deste ano, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia. Também estiveram apoiando o evento a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Defesa Civil municipal e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram com o recebimento dos donativos.

Concomitante a ação da Campanha do Agasalho, a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Educação, Assistência e Inclusão Social e Conselho Tutelar estiveram realizando a entrega de material impresso referente ao dia 12 de junho que é considerado Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil. Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.

Durante a ação a prefeita Ana Tarouco esteve junto com a equipe e seu secretariado auxiliando na distribuição do material para a população. – Essa mobiliarão é muito tanto a campanha do agasalho quanto a distribuição desse material. E por isso a prefeitura está apoiando e junto com a comunidade é um dia de conscientização e reflexão para todos nós – disse a prefeita.

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco