Sant’Ana do Livramento se candidatou para sediar a 34º Edição da Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), que ocorrerá em 2022. O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) é a maior exposição de ovinos do país e possibilita que o município sede receba criadores e turistas de todo o Brasil fomentando os negócios e gerando recursos para economia local.
Para o presidente da Associação Santanense de Ovinocultores e vice-presidente da Associação Rural, Jair Menezes, se o munícipio for a sede do evento, esta será uma grande oportunidade de mostrar para o Brasil a força deste setor produtivo no munícipio que possui o maior rebanho ovino do país. “Nós nos candidatamos e temos o apoio da nossa Prefeitura para isso. Será muito importante para o município sediar novamente uma grande exposição nacional de ovinos. Assim como nós fizemos no passado. Somos a Capital Brasileira da Ovinocultura e, se formos escolhidos como sede, vamos ter aqui os maiores criadores de cada raça no país. E isto será muito bom para município e para no setor”.
Neste ano, a Fenovinos está acontecendo em Lavras do Sul, de 2 a 5 de junho, no Parque de Exposições do Sindicato Rural e registrou um número recorde de inscrições, com 377 animais, além de contar com cabanhas de 37 municípios gaúchos, cinco do Paraná e uma de Santa Catarina. Participam animais das raças: Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, Crioula e as variedades Naturalmente Coloridas, sendo 320 exemplares a galpão e 16 trios de rústicos.
A escolha da sede da edição 2022 será feita neste sábado, às 11h, na própria Fenovinos e Sant’Ana do Livramento disputa com Alegrete a sede do evento.


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de