A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Armour, deveria estar concluída em dezembro do ano passado, porém as obras paralisaram alguns meses antes, por falta de recursos. O recurso destinado diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é de R$ 450 mil e até o momento foi encaminhado para o município R$ 225 mil, restando apenas 30% da obra para ser concluída.
De acordo com a Secretaria Municipal do Planejamento, o recurso que falta para conclusão da obra entrará no cronograma de repasse do MDS. “São várias cidades que estão ainda por receber recursos, é uma verba que vem do Ministério do Desenvolvimento Social diretamente para o município. Não é uma questão municipal, o projeto está todo em ordem, só paralisou porque a empresa não recebeu”, declarou Celina Martinez, secretária responsável pela pasta.
A Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores esteve no local conferindo a situação do futuro prédio do CRAS, durante o sábado (22), e relataram que o local estava aberto e com os tapumes caídos. “De imediato, a Comissão solicitou a troca de tapumes e que uma ronda fosse destinada para o local, pois nosso medo é que aconteça o mesmo que ocorreu com as creches da Simon Bolívar e da Brasília, que foram extremamente depredadas”, declarou o vereador Rafael de Castro, vice da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal.
O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Enrique Lopez, solicitou à Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores, a contratação de uma ronda para a obra que está inacabada, a fim de evitar furtos e depredações. “Estamos tentando de todas as maneiras e esforços possíveis para que essa obra seja concluída. Solicitamos providências da Câmara de Vereadores. O CMAS tem caráter consultivo normativo e deliberativo está atento a esses problemas principalmente relacionados à Assistência Social”, declarou Enrique Lopez.
Precisa de transporte rápido e confiável? Baixe o APP2424!
Táxi 2424: Agilidade e Segurança para Você em Sant’Ana do Livramento